28/2/2018

Ladrões de sonhos

Você tem algum?

Ladrões de sonhos

Você tem algum?

Quando perguntei para a Maluzinha, uma menina de apenas 7 anos, sobre o que poderia impedir a realização dos seus sonhos, ela citou o medo e a falta de confiança. Me chama muito a atenção uma criança identificar essas barreiras para realização de sonhos, barreiras essas de muitas pessoas jovens e adultas, às quais, nem sempre se dão conta disso.

Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo? Será que o fato de não confiar em si mesmo pode impedir que você acredite que é possível traçar objetivos para sua vida, sonhar e, ainda, realizar?

A falta de confiança em si mesmo é uma das maiores problemáticas na sociedade, geralmente não percebida, tanto por ser difícil reconhecer, quanto pela dor que gera saber da falta de confiança em si mesmo. Às vezes essa falta de confiança ganha outras nomenclaturas, em uma espécie de muleta para não precisar fazer nada e ficar como está.

Por mais desconfortável que seja a não realização dos sonhos, angustiante inclusive, até que chegue no limite da insatisfação de cada um, existe uma tendência de manter no mesmo estado, por já ser conhecido, ou seja, a dor já é conhecida e a pessoa se acostumou, sem se permitir imaginar o quanto será melhor vencer a si mesmo e realizar o que deseja.

A Maluzinha falou que para realizar o que deseja, ela possui coragem e confiança.

E qual o tamanho da sua coragem? É algo muito difícil de medir, mas busque momentos em que você a utilizou para transpor alguma barreira interna, pois em algum ou vários momentos da sua vida, com certeza você teve coragem e realizou algo. Essa mesma coragem, para ser fortalecida, precisa ser colocada em prática sempre.

Muito tempo atrás, quando vi um vídeo do livro “Quem mexeu no meu queijo”, um questionamento que me marcou e uso na minha vida foi “O que você faria se não tivesse medo?” Te proponho, então, se fazer essa e a  seguinte pergunta: O que você faria se confiasse piamente em você?
Talvez as respostas se repitam, talvez se complementem, isso não importa. O que importa será o conteúdo refletido. Observe quantos itens você faria e, a partir de agora, busque ações para driblar esse medo, alternativas para fortalecer a confiança em si mesmo, pois assim desfrutará de uma vida mais plena e feliz.

Contribuição:
Maria Luisa Yamamoto Farias

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.