1/8/2018

Mesmo quando todos estão contra...

Acredite em você!

Mesmo quando todos estão contra...

Acredite em você!

“O sapato que se ajusta a um homem aperta o outro; não há nada para a vida que funcione em todos os casos.” Carl Gustav Jung

Não é raro encontrar pessoas que se desestimulam de seus sonhos, os considerando infantis, talvez superficiais ou apenas que não são merecedoras de almejar algo, quando não têm apoio familiar ou dos amigos.

É preciso ter muita convicção e força interna para seguir adiante, em busca de seus propósitos, contudo não é sempre que nos deparamos com pessoas assim.

Ilustrarei um exemplo da Maria Antônia , campeã do MasterChef para amadores de 2018, que em uma determinada edição do programa, já entre alguns finalistas, comentou com uma colega que não teve o apoio da sua mãe para entrar no programa. Talvez, em alguns momentos do MasterChef, sua insegurança estivesse atrelada a essa falta de apoio, que poderia potencializar com a falta de crença em si mesma. O fato é que mesmo com insegurança percebida em determinados momentos, ela tinha seus sonhos e foi em busca deles, sem dar ouvidos para uma figura tão importante, de tanto impacto na vida de um indivíduo que era sua mãe.

E você, seguiria em frente, acreditando nos seus sonhos, mesmo quando todos estivessem contra eles?

Em boa parte dos casos, aqueles que são “do contra”, não agem assim por maldade, mas por suas próprias questões não resolvidas, projetando no outro suas insatisfações, ao invés de olhar mais atentamente para si mesmos. Cabe a você identificar o que é do outro e não aceitar para você o que não é seu, inclusive, atrapalhando sua vida.

Dentro do setting de Coaching encontramos situações semelhantes, em que pais, cônjuges e até amigos, desestimulam uma pessoa de dar um passo para trás, repensar sua carreira para fazer o que ama, com desejo de se sentir realizado e, inclusive, a médio ou longo prazo, ser melhor remunerado por isso.

Naturalmente que essa escolha tem um preço de repensar escolhas anteriores, parar para se conhecer melhor, abrir mão de uma determinada zona de conforto, talvez recomeçar, investir em si mesmo.

O fato é que em todos os casos, acompanhados por mim, em que as pessoas se abriram verdadeiramente para essa possibilidade, o sentimento de realização compensou o esforço feito e, dentro dos relatos recebidos, reconheceram que foi mais fácil do que pensaram que poderia ser.

Qualquer transformação terá desafios, mas talvez o maior de todos eles é vencer a si mesmo.

Para que isso aconteça é preciso ter coragem para olhar de frente para a vida e para você. Muitas vezes dar esse passo sozinho não é fácil, mas o importante é que você pode contar com apoio profissional, para vencer essa etapa da sua vida e se permitir ser mais feliz.

Para além das ideias de certo e errado, existe um campo. Eu me encontrarei lá com você.” Rumi

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.