17/7/2018

Meu tempo é muito precioso

e o seu?

Meu tempo é muito precioso...

e o seu?

Francisco era um cara muito bacana, ótimo de relacionamento, super bom de papo, daqueles que contagiam positivamente o ambiente quando chega. Ele gostava de vender muito bem sua imagem, se relacionava bem com todos os departamentos e todos os reconheciam por seus projetos inovadores. Entretanto, ele não percebia que algo incomodava seus colegas: chegava atrasado nos compromissos com os demais, parecia não dar tanta importância para as atividades de seus colegas, isso quando não deixava colegas esperando e cancelava compromissos em cima da hora, por sobrepor agenda. Isso geralmente acontecia quando algum cliente solicitava uma reunião e ele
jamais diria "não" para ele, sem considerar compromissos agendados para, pelo menos, reajustá-los com antecedência.

Interessante como existem muitas pessoas como Francisco, que a mensagem que passam para as pessoas é de
que seus interesses e tempo são mais importantes que dos outros.

Alguns desses perfis têm receio de dizer "não" ao receber uma solicitação, não querem se indispor com ninguém, mantendo uma imagem de pessoa atenciosa, que consegue atender a todos, mas tendem a se desorganizar significativamente,
pois ao aceitar tudo que vem dos outros, não pensam no que já tinham como compromissos, não refletem prioridades, não mensuram o tempo para execução das tarefas. Talvez não imaginem que ao invés de agradar a todos, começam a desagradar alguns, passar uma imagem negativa para a equipe e até amigos.

Muitas vezes se tornam egoístas, atendendo as próprias necessidades, sem respeitar aos demais.

Dizer "não" faz parte da vida, negociar solicitações, de forma que fique bom para ambas as partes é um exercício importante a
ser praticado e que traz ótimos resultados.

É fundamental entender que não será mal visto ou rejeitado, apenas por não dizer "sim" o tempo todo, portanto, a transformação de comportamento para pessoas com essa dificuldade pode trazer impactos muitos positivos nas relações e atividades quotidianas.

Pense que quando você diz "sim" para todos, você pode estar dizendo "não" para si próprio. Dizer "sim" o tempo todo não significa, necessariamente, competência ou que você consegue dar conta de tudo, mas pode demonstrar uma fragilidade que geralmente os outros percebem rapidamente e começam a utilizar para conseguir o que quiser contigo.

Para mudar esse cenário, primeiro perceba se você age dessa forma, depois busque compreender as razões que te levam a isso.
Analise honestamente quais benefícios seu comportamento trás e também os prejuízos. Se houver dificuldades para isso, busque de pessoas próximas a você, que podem contribuir com informações, de forma construtiva para seu autoconhecimento.

Ao levantar prejuízos com seu comportamento, pense que dizer “não” faz parte da vida e você poderá negociar com as pessoas, as levando a respeitar suas prioridades, da mesma forma que você respeitará mais o tempo e as prioridades dos demais. Gerencie seu tempo e atividades!

"A inspiração que você procura já está dentro de você. Fique em silêncio e escute. “ Rumi

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.