27/6/2018

Ninguém faz como eu!

Conhece alguém que pensa assim?

Ninguém faz como eu!

Você conhece alguém que pensa assim?

Fazer um trabalho com amor e qualidade para que saia da melhor forma, contribuindo para o crescimento da equipe e empresa pode ser um diferencial bem significativo, comparado a muitos que apenas entregam o suficiente para cumprir tarefas.

Certamente, com essa postura é natural obter reconhecimento de pessoas próximas por suas competências comportamentais e técnicas, o que é muito gratificante. Mas vale lembrar que não significa que ninguém mais faz tão bem quanto você as mesmas atividades – mesmo que de forma diferente.

O fato da pessoa não permitir que outros façam suas atividades no seu lugar pode ter vários motivadores, inclusive
inconscientes, como: soberba, insegurança, necessidade de controle, entre outros.

Não permitindo que outras pessoas realizem atividades que precisam ser delegadas, o indivíduo impede tanto seu próprio
desenvolvimento, quanto dos outros.

Uma pessoa centralizadora geralmente vive sobrecarregada, podendo ser vítima de uma estafa, provocada por ela mesma.

É muito importante lembrar de quando você iniciou as atividades que faz hoje, sem experiência e reflita: era da mesma forma?

Provavelmente teve um tempo de aprendizado, ajustes, para atingir excelência na entrega. Outras pessoas vão trilhar esse
caminho, não necessariamente o mesmo que você, no mesmo formato, muito provavelmente de formas diferentes, o que não significa dizer que são formas erradas, apenas diferente e, acredite, o resultado será o mais importante nesse processo.

Dê espaço para você e para os outros, permita-se ser substituível, pois assim também poderá alcançar novos e melhores patamares, pois muitos que não preparam sucessores, impedem o próprio crescimento, gerando para si mesmos descontentamento com sua carreira. Contribuir no desenvolvimento do outro também traz grande realização.

“Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas, forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário, para aprender o que ensina o drama do que aconteceu. O que negas te submete. O que
aceitas te transforma.” Carl Jung

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.