11/7/2018

Qual o seu limite?

Todo ser humano tem o seu.

Qual o seu limite?

Todo ser humano tem o seu.

Tão importante quanto saber o que é capaz, é saber o que não consegue fazer, mesmo que seja apenas naquele momento,
para assim, se respeitar mais, evitando adoecer, fisicamente ou psicologicamente. 

Quando o indivíduo não busca refletir sobre si mesmo e seu comportamento, acaba agindo de forma automática, apenas sentindo resultados posteriores e, muitas vezes insatisfatórios nas relações de variada ordem ou no ambiente de trabalho, sem perceber o quanto contribuiu para isso. 

É bastante comum observar pessoas que não sabem até onde suportam chegar, ultrapassam os seus limites, suas resistências internas, seja nas relações familiares, sociais e/ou profissionais, muitas vezes, esperando que os outros respeitem o que ele mesmo não respeita. 

Existem razões variadas para que isso ocorra, das quais elegerei algumas sugestões apenas como exemplos para contribuir com sua reflexão: 

- Baixa autoestima; 

- Insegurança; 

- Necessidade de agradar os outros, mais que a si mesmo; 

- Medo da rejeição; 

- Medo de perder emprego; 

- Medo de se sentir humilhado; 

- Foi criado com crenças de que precisa fazer muito mais do que suporta…

Existem pais que gostam de se colocar em risco e ensinam isso para seus filhos, através do exemplo. Esses filhos,
geralmente os copiam prontamente, porque acreditam, inconscientemente, que serão amados e aceitos se assim procederem. O que os pais estão ensinando para seus filhos, indiretamente? A se colocar em risco para ser aceito, amado. De que forma ele fará isso na fase adulta? Aqui está o maior risco, pois podem se arriscar cada vez mais, de forma a colocar a própria vida em perigo.

Para seu crescimento e bem estar, busque identificar o quanto você está se respeitando ou não, para então levantar as razões que te levam a tal comportamento e trabalhar isso em você, de forma que, consequentemente, consiga se respeitar mais, levando os demais a te respeitarem também. 

Quando se sentir desrespeitado ou invadido por outra pessoa, pense sempre, se em primeiro lugar você está respeitando a si mesmo. 

“Por que você permanece na prisão quando a porta está completamente aberta?” RUMI

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.