5/9/2018

Quando contratar Coaching?

Existe momento certo?

Existe momento certo para fazer um processo de Coaching? Quando fazer e quando não fazer?

Quaisquer pessoas que queiram atingir um objetivo e sozinhas encontrem dificuldades, posterguem, se sabotem, procrastinem, não se acreditem merecedoras, ou ainda, não consigam se organizar sozinhas para isso, é bastante positivo que busquem apoio e contem comum profissional Coach.

É natural, inclusive saudável, que as pessoas tenham sonhos e objetivos, mas nem sempre conseguem alcançar sozinhas. Às vezes as pessoas não se permitem sonhar, por não acreditar que mereçam ser feliz ou se realizar, outras vezes até sonham, mas se sabotam das formas mais variadas, sem ao menos perceber. Portanto, um profissional contribui para identificar questões que não são percebidas ou estão no famoso “ponto cego” do indivíduo.

Às vezes as pessoas deixam a angústia chegar no ápice do descontentamento para tomar a iniciativa, o que pode acarretar em outros problemas desnecessários, diferente de quando admite para si mesma que não é tudo que se consegue realizar sozinha.

Embora não exista melhor época do ano para tal iniciativa, muitos deixam para o segundo semestre ou para o final do ano, criando para si ansiedade de resolver questões antes que o ano acabe. Obviamente que sempre é tempo de buscar o seu autodesenvolvimento, mas isso também pode ser programado com mais calma.

Ao tomar essa decisão busque um profissional capacitado, responsável, com experiência e que também busque se conhecer e desenvolver continuamente.

Vale ressaltar que o profissional Coach não trata traumas, bem como questões profundas e delicadas que cabem à uma terapia. Quando o profissional identificar determinadas necessidades, que fogem do seu trabalho, eticamente ele deve encaminhar a um Psicoterapeuta, para um trabalho efetivo.

Uma dúvida comum é sobre sessões virtuais, visto que às vezes você pode querer contratar um Coach de outra cidade. As pessoas questionam se realmente funciona e, muito tranquilamente digo que o processo de Coaching pode ser presencial ou virtual, desde que exista Internet estável e ambos estejam com Câmera, para uma melhor comunicação e as sessões ocorram de forma mais efetiva.

O mais importante de tudo isso, para iniciar um processo de Coaching é você querer e estar aberto para passar por um processo de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e/ou profissional e inevitável transformação, pois assim com certeza atingirá seus objetivos e, muitas vezes, mais do que almejava inicialmente.

Talvez exista uma grande inocência em pensar que você atingirá resultados diferentes fazendo sempre tudo do mesmo jeito.

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Facebook da Self Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Self Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.