11/2/2020

Que emoção te pega?

Saiba identificar

QUE EMOÇÃO TE PEGA?

No decorrer do ano muitos comportamentos se repetem:

Looping, repetição, comportamentos, emoções

1. Dos indivíduos que ficam ansiosos ou angustiados com o início do ano, querendo fazer tudo de uma só vez, muitas vezes sem planejamento algum;

2. Dos que esperam passar o Carnaval para entrar no ritmo e buscar construir algo na sua vida depois desse período;

3. Algo muito comum que são os que conduzem o primeiro semestre em rítmo lento e quando entra o segundo semestre, querem resolver 12 meses em 5;

4. Por fim, dos que prometeram para si mesmos uma lista de realizações para o ano seguinte, na virada do ano anterior, porém não realizam nada ou realizam muito pouco, muitas vezes entram em “melancolia no final do ano” e não sentem motivação para fazer planejamentos para o ano seguinte.

O fato é que existem emoções, muitas vezes despercebidas, que interferem em ambos os grupos de pessoas e levam a repetir comportamentos anualmente, mesmo que se sintam desconfortáveis e angustiadas.

REFLETIR É FUNDAMENTAL

pensar, refletir, pensando, carreira, sucesso, crescimento profissional

Primeiro de tudo, pare um pouco e reflita:

Quais comportamentos você vem repetindo ao longo dos anos?

Por que você repete esses comportamentos?

Que emoções podem estar por trás dessas repetições?

O quanto você vem procrastinando suas metas? Será ansiedade? Medo? Autocrítica? Preguiça? Baixa autoestima?

Se essas emoções não estivessem presentes, o que você faria da sua vida?

É fundamental você fazer uma autoavaliação sincera, olhar para você mesmo, para poder transformar essas repetições que não te levaram a bons lugares ou bons resultados.

Que tal aproveitar que ainda é início do ano e realmente fazer transformações positivas para resultados diferentes e excelentes?

Essas transformações precisam acontecer dentro de você, para refletir na sua vida de forma generalizada.

Você merece ter dias melhores, realizar sonhos, trabalhar com alegria e satisfação, sentir maior leveza na vida, ser mais feliz. Mas para tudo isso precisa se mexer, fazer acontecer. Quando sugiro que precisa "Fazer acontecer " não é de forma louca, sem pensar, sem planejar. Dentro de “Fazer acontecer” está o pensar também, para então traçar um plano de ação e depois amigo(a), mãos à obra. Caso não consiga dar um novo passo, não exite, contrate alguém para te ajudar, pois um olhar de fora e profissional faz toda diferença.

Revisão de texto: Felipe Toazza Caldeira

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Fale com a Daiane Cordeiro Coach em Curitiba pelo whatsappFacebook da Daiane Cordeiro Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Daiane Cordeiro Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Daiane Cordeiro no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione o canal da Daiane Cordeiro Coach em Curitiba
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.