24/8/2016

Você vive na correria?

Talvez seja pura falta de organização!

Ao ouvir a pergunta: “E aí, como está?”, é muito comum ouvir de muitos de nós algo como “Estou na correria, como sempre”.

Será que isso tornou-se um vício de linguagem? Será que é para se sentir valorizado(a) dizendo que faz muitas coisas sempre? Ou então, será que é falta de gerir melhor o tempo?

O problema de “falta de tempo” tira o sono de muitos, mas o que essas pessoas não imaginam, é que o dia não precisa ter mais que 24 horas.

Ao ler isso você pode estar dizendo: “Ela não sabe o que fala, pois o meu precisa sim”. Então eu digo que se o seu dia tivesse 30 horas, você diria que precisaria de 40 horas, não porque falta tempo, mas talvez desse um jeito arrumar mais atividades/tarefas a realizar, sem a devida administração do tempo, ou então, apenas se perdesse nos ladrões do seu tempo.

Eu fico realmente satisfeita ao ouvir dos meus clientes que após aprenderem a gerir seu tempo realizam atividades das suas esferas pessoais ou profissionais com maior qualidade, vivendo aquele momento de forma mais leve e feliz, pois sabem que têm tempo para o que estão realizando, justamente por administrarem tudo aquilo que é importante para eles.

Se você vive correndo atrás do tempo e não o encontra, é momento de parar para analisar onde está direcionando sua energia e de que forma se faz refém da “falta de tempo”.

Sem administrar o tempo, é muito comum que as pessoas se deixem para o último lugar da fila de prioridades, gastando muito mais horas para o trabalho, de forma improdutiva muitas vezes. Entenda que quantidade não é sinal de eficiência, muito menos qualidade.

Que tal contabilizar o tempo investido em cada atividade para ter uma noção inicial de onde está gastando tempo? Após identificar onde está indo seu tempo, faça um planejamento de tudo que é importante para você e dimensione suas prioridades em uma agenda, calculando dentro das 24 horas do dia. Você pode programar a semana, o mês e o ano.

Lembre-se de se lembrar que é importante deixar uma folguinha de tempo para imprevistos e emergências, bem como atividades circunstanciais que você goste de fazer de vez em quando.

Para dimensionar tudo que é importante, pense em várias esferas da sua vida, como: relacionamento amoroso, família, intelectual, profissional, espiritual, hobbies/lazer, saúde, etc.

Seja protagonista da sua história, assuma o direcionamento da sua vida e atinja seus objetivos e sonhos, mas para isso, empregue seu tempo com qualidade.

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.” Charles Chaplin

Receba nossos posts por e-mail

Melhore sua vida profissional

Muito obrigada! Logo entraremos em contato.
Oops! Algo não funcionou como deveria, confira seus dados!
Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Acompanhe:

Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Facebook da Self Coaching & Training, Coach e Treinamentos focados em melhorar seus resultados em Curitiba e regiãoInstagram da Self Coach and Training Curitiba. Conheça o método que vai mudar sua vida profissional.Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.Adicione a Self no seu linkedin e saiba todas nossas novidades.
Grimpo Comunicação, atraia mais clientes através da internet. Criação de Sites, Marketing Digital e mais serviços pensados para aumentar seu faturamento.